Brasileirão

Flu e Fla ficam no 0 a 0 em dia de clássico no Maracanã

Jogo foi marcado por gols anulados e cartões

Imagem ilustrativa da imagem Flu e Fla ficam no 0 a 0 em dia de clássico no Maracanã
|  Foto: Mailson Santana / Jogada10
 

O aguardado clássico entre Fluminense e Flamengo terminou sem gols neste domingo (16). Pelo estilo das duas equipes, a projeção era de um duelo com muita emoção e gols. Contudo, não se concretizou. O 0 a 0 foi o resultado final no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No balanço final, o Fluminense foi superior. A atuação tricolor da segunda etapa foi mais contundente em relação ao Flamengo, que teve bons momentos na etapa inicial, especialmente pressionando a saída de bola rival.

O Fluzão teve mais chances de balançar a rede do adversário. Até balançou uma vez, mas o gol foi anulado após recomendação de revisão do VAR. O Fla, no fim, também teve um gol anulado.

Quem agradece o empate no clássico é o Botafogo, líder com folga do Brasileirão, com 39 pontos. O Flamengo, com 27, é o vice-líder. O Fluminense, com 24 pontos, caiu para a quinta colocação.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão é contra o América-MG, sábado, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Fluminense visita o Coritiba, segunda-feira (24), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.

O jogo

O Rubro-Negro começou o duelo melhor e incomodava a saída de bola tricolor. A primeira chance de perigo foi do Fla, em finalização de Gabigol da entrada da área.

O Rubro-Negro, assim, era superior, mas encontrava dificuldade para transformar em chances de gol. O Tricolor Carioca cresceu no jogo e logo respondeu com suas próprias oportunidades.

Logo na primeira metade do segundo tempo, o Fluminense balançou a rede. Cebolinha, aos 13 minutos, perdeu a bola na entrada da área. Arias arrancou do campo de defesa, chegou à intermediária rival e bateu no canto: 1 a 0. Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance envolvendo Cebolinha. Savio Pereira Sampaio, então, anulou o gol e deu falta na origem da jogada.

Aos 42 minutos, Gabigol recebeu na meia-lua e bateu: 1 a 0. O VAR recomendou revisão. Ele viu falta de Pablo em Cano no meio de campo. O zagueiro cabeceou a bola, após empurrar o atacante, e deu origem à jogada do gol. O árbitro anulou o lance e marcou falta para o Fluminense.

Nos acréscimos, Luiz Araújo fez falta em Marcelo e recebeu amarelo. Contudo, o VAR recomendou revisão do lance. Ele, então, recebeu o vermelho. O clássico de muitas faltas e cartões terminou mesmo sem gols.

Gazeta Esportiva

< Quadriciclo bate contra ponte e deixa dois feridos em Saquarema Pabllo Vittar se desequilibra e cai durante show em Vitória; vídeo <